RELEASE OUTONO/INVERNO 2016

A TANTAN apresenta sua nova coleção Outono & Inverno 2016. A coleção vem cheia de surpresas e boas notícias, pois será uma estação cheia de peças icônicas e atemporais. Essas são as épocas mais elegantes do ano, por conta de suas modelagens e inspirações com toque de sofisticação e irreverência. 


Pensando nisso, trouxemos uma coleção arrojada e repleta de ótimas releituras da Op Art dos anos 70. Uma tendência fortíssima de quebrar qualquer paradigma, que estará em voga nessa coleção, trazendo modelos básicos e atemporais, que poderão ser revisitados em muitos invernos. 


A primeira releitura vem do veludo molhado, o famoso Suede, que será um item marcante nessa coleção. Esse clássico do guarda-roupa feminino aparecerá em calças, saias, blusas e camisas, além de ser adequado ao clima do Brasil.


Essa década lendária domina a coleção com suas cores, estilos e estampas. E se tratando de estampas, os padrões tribais, que entraram nas estações há algum tempo decidiram se firmar ainda no Outono & Inverno, ressurgindo com um toque étnico, intercalando com tons terrosos, vinho com preto, preto e azul, resultando em uma explosão de cores e desenhos folclóricos. 


Ainda nos anos 70, o ar étnico entra com batas e camisas em um composê de renda guipir, seja com mangas ¾ ou manga longa, preenchendo a inspiração com o cordão com pingente tassel. Isso tudo monocromático, num visual totalmente inovado. 


Captando o ambiente de inspiração dos anos 70, com jeito de cigana boêmia revisitada, chegou para ficar. E o que pode ser mais setentista que a calça pantalona ou flare, que mesmo numa cor clara, alonga a silhueta graças à cintura no lugar e ao comprimento que chega ao peito do pé, completando assim o look desse ano tão marcante. 


A próxima macrotendência Outono & Inverno da TANTAN, é a gola rolê, uma gola alta, dobrável e justa ao pescoço, muito comum no inverno, uma peça tradicional que se torna uma febre tendência colocando-a debaixo de um vestido estampado ou liso. Esse elemento certamente vem como uma continuação da tendência tão marcante que tomou uma boa parte da coleção.


As formas geométricas também foram elementos explorados. A alfaiataria com desenhos geométricos e com modelagem confort são modelos para ficar de olho, pois será uma aposta com aquela cara confortável e minimalista.


Um item que apareceu para virar a próxima releitura-febre são as calças cropped, uma “nova” modelagem de calça, regressam as silhuetas de linhas direitas, com a cintura alta, quadril solto e mais curtas no comprimento. 
Os padrões combinam-se sem se chocarem, e o mesmo acontecem com as cores e estilos. O proibido deixa de se aplicar e passa a ser permitido combinar num look. 


Na paleta de cores do Outono & Inverno da TANTAN, apostamos nos tons neutros e terrosos. Os tons neutros como o off-white permeiam toda a coleção e combinam com toda a gama de terrosos. Uma das tonalidades selecionada foi a Marsala, um tom quente e ao mesmo tempo cozy, um marrom avermelhado. Outra tonalidade é o Terracota, uma mistura de laranja queimado com vermelho, puxado para um tom caramelado, para canalizar o estilo boho dessa incontornável década que afeta essa coleção. 


Não podendo faltar os clássicos preto e branco, com um toque mais inovador, vimos muito preto e branco ou off-white caminhando juntos, o chamado bicolor ou P&B, em estampas étnicas, estampas florais, padrões gráficos, xadrezes, listrados, jacquards, em modelos como calças, vestidos, saias, moletons oversized, gola rolê, completando uma mulher super elegante e formal até as mais despojadas e esportivas.


As novidades são o retorno do jeans e do tricot. Eles nunca saíram da cena comercial, mas os estilistas não estavam mais apostando sem seus desfiles. O Jeans foi bem mais explorado e aparecem com modelagem mais confort, com toque de malha. Os tricots apresentam-se mais molengas em contraste com recortes bem femininos.

 Neste grupo entra a malha com aparência de tweed, com o  nosso artigo Crepe Vision, um toque macio e contagiante, ou o Tricot Flamê, com carinha de feito à mão.


O jacquard é a estrela da temporada, com peças utilitárias e ao mesmo tempo sofisticadas, tornando ainda o jacquard mais rico em modelos como calças, saia lápis, vestidos e blusas. 


A diversão vai tomar conta da coleção TANTAN. Os modelos com estampas e jacquards estarão em grande evidência, e tem tudo para dominar o mercado da moda. É uma bela novidade para curtir a estação, tão acostumado a roupas de cor sólida. Por isso a marca também propôs uma imersão em um universo da estamparia e desenhos gráficos com desenvolvimentos exclusivos ajudando a dar vida e movimento às tramas da coleção. 


  A TANTAN encerra sua coleção Outono & Inverno 2016 repleta de voilà, com a finalidade de agradar seus clientes sempre com o melhor e com a dedicação que merecem. Para nós vem em primeiro lugar o carinho e a preocupação que a marca tem para que seus clientes estejam a cada 3 meses diante de uma coleção inovadora e com peças super vendáveis.

TANTAN