Elegância Contextualizada

A palavra chave para este verão 2014 da TANTAN é reinventar. Fugir dos clichês, introduzindo o clássico dentro do moderno, com estilo próprio e combinações originais. A mobilidade trazendo de volta a mulher elegante, contextualizada com o mundo atual.

Valorização do universo delicado e feminino, em modelos de cintura ajustada, recortes geométricos, marcados pela combinação de tecidos fluidos com os estruturados, da opacidade com a transparência. Desmembrados em uma cartela de cores que percorre os tons de yellow, coral, acerola, magenta, azuis, verdes e canelas. Neutros como o branco, preto, off white e prata, os complementam.

De maneira mais sutil, a alfaiataria entra em cena com peças versáteis, cortes bem definidos e caimento marcante. Shapes justos como no Satin Cotton e nas malhas estruturadas como o Ponto Roma e o Prene, de toque urbano e contemporâneo.

Os tecidos planos mais leves e finos, de modelagens delicadas e atuais, são valorizados pelo caimento e fluidez como a Viscose Essence, o Rayon Voil Encerado e o Twill Two Tones.

Sinônimos de elegância e sofisticação, os paetês se democratizaram. Esta tendência ganhou espaço aos poucos e atualmente não são utilizados apenas em ocasiões de festas como o Paetê Shell e o Filetto. Ganham status misturados ao guipir como o Paetê Charme, ao transparência silk como o Lácrima e a renda francesa como o Siren.

O couro confere a produção ar moderno e descolado. Sempre em evidência, confortáveis e de cortes diferenciados, levantam o look para qualquer ocasião, como o Couro Liso e o de superfície metalizada como o Couro Perfurado.

A renda com seu estilo refinado e romântico, agrada os mais variados estilos. São combinadas com tecidos estruturados como a Renda Francesa com detalhes em couro e o Guipir mais delicado, com detalhes em tule.

Dominando a estação, o tye dye com influências do movimento hippe dos anos 70, confere toque casual as combinações. Propostas em malhas como o Delicate, que mistura o Paetê Glamour, quanto nos tecidos planos, com desenho degradé como o Estampa Vegetal e o Deserto. O destaque é o Paetê Tye Dye, que mistura o brilho e sofisticação do paetê a cores degradés.

As estampas novamente são as vedetes da temporada. Transitam pelos mais diversos temas, dando espaço a improvisos e combinações bastante originais. Os tradicionais florais ganham uma variação. As folhagens e elementos da natureza, cheios de influências da tropicália, deixam o verão mais alegre e descontraído como o Estampa Floral, o Amazônia, o Malaga e o Tropical.

A mistura de padrões e estampas também são características marcantes, como as estampas digitais Quadro Cobra e a Estampa Fotos, onde elementos da natureza se complementam com texturas e cores diferenciadas.

Os geométricos chegam cheios de inspirações do grafismo e interferências digitais como o Estampa Listras Digitais e o Lurex Abstrato, com seu brilho metalizado.

Irreverente, o animal print continua fazendo sucesso entre o público feminino, agregando charme e sensualidade, em uma mistura de cores alegres e vivas, como o Jersey Ice, o Cobra Multicolorida e o Bicho Acetinado. A textura de bicho também aparece no Chiffon Cobra, com uma proposta mais elegante e cor metálica.

O must have da estação é o duo queridinho de Chanel. O clássico preto e branco, atemporal, também está presente nas listas como o Listrado Largo, o Chiffon Listras e o Irregular. Dão o ar da graça também nas estampas de azulejos portugueses, como o Estampa Azulejo, a Sarja Azulejo e o Devoré Xadrez, que fazem referência a cultura europeia.

O color blok, tendência que possui fortes influências dos anos 60, referencia o estilista Yves Saint Laurent que reproduziu combinações de cores e contrastes na mesma peça. Nesta estação, a inovação fica por conta do mix de cores nada óbvias, em recortes geométricos como o CDC, o Armour, o Bizantino, a Viscose Acetinada, o Feel Soft e a Visco Lycra.

As malhas são renovadas por um perfume cool, que aliam o conforto para o dia-a-dia, com a praticidade. Modelagens modernas privilegiam leveza e fluidez, em shapes soltos ao corpo com detalhes de franzidos, pregas e frisos trabalhados, como o Micro Crepe, o Lagoon Linho, o Visco Basic, o Mirage e a Ametista.

A novidade fica por conta das estampas localizadas de coqueiro, azulejo, mandala, flor tye dye e gato. Uma criação exclusiva da marca, traduzidas em peças versáteis e casuais.

O tricô é uma tendência trazida do inverno, de fácil adaptação a mudanças climáticas, ganhou neste verão gramatura mais leve. Aparecem em versões lisas como o Tricô Linho ou misturados com malha de superfície perfurada como o Lurex Furadinho.

Resumindo, a TANTAN apresenta uma coleção harmoniosa, com produtos que vão do elegante ao despojado, valorizando os diferentes estilos, proporcionando inúmeras possibilidades.